Biografia

Capellrock é o nome artístico de Nei Capellari, compositor, arranjador, letrista, cantor, multi-instrumentista e produtor musical. Natural de Garibaldi e de forma autodidata, começou na música em meados dos anos 90 tocando teclado e piano. Sua primeira banda na cidade surgiu anos depois: Banda Rock’in Over, fazendo covers internacionais. Em 1997 nascem as primeiras composições autorais de Nei, no gênero rock / pop. No decorrer dos anos seguintes, já como professor de música em Porto Alegre, tocando violão, guitarra base e cantando grava o primeiro disco autoral com participação de músicos renomados da capital gaúcha. Surge a Capellrock.

A Capellrock faz canções Rock / Pop com esmero e domínio da linguagem, com melodias assobiáveis, com vocação jovem, urbana, por natureza. As influências tem Legião Urbana, Led Zeppelin, Deep Purple, Bon Jovi, Pink Floyd, Creedence e Lynyrd Skynyrd.

Em 2006, além das músicas autorais, um Tributo Legião Urbana é idealizado. Renato Russo é uma grande influência musical de Nei Capellari que tem semelhanças no timbre vocal. Um destes momentos é lembrado com carinho por Nei: “Um Tributo Legião Acústico no Shopping Praia de Belas em POA foi sensacional. O público pedia incessantemente mais uma música: era Faroeste Caboclo que nem havia sido ensaiada para aquele show. Nei tocou ao violão a introdução e a ideia era apenas cantar alguns versos… mas mais de uma centena de vozes em coro do público cantando a letra levou a música adiante e adiante com apenas o instrumental do violão até um final apoteótico de vozes, palmas e 9 minutos de música. De arrepiar!!!”

Hoje a Capellrock é produzida artisticamente por Composer Invent Produtora de Garibaldi e procura se diferenciar no mercado musical com videoclipes e material extra para os fãs. Para 2021 há um projeto de gravação de show em blu-ray e de inovadora mixagem e masterização de músicas no formato de áudio 8D ou binaural com imersão total, aumentando consideravelmente a experiência do ouvinte.

Álbuns Capellrock
cd-inflamavel0

Álbum: Inflamável
Composições: Nei Capellari
Gravação, mixagem e masterização: Nei Capellari
Release Data: 2005 – Porto Alegre / RS
Nei Capellari: Voz, piano, teclados, violão e guitarra base
Luciano “Loira” Romero: Guitarra e violão
Robin Albert: Bateria
Sfinge Lima: Baixo

cd-tributolegiao

Álbum: Tributo Legião Urbana
Gravação, mixagem e masterização: Nei Capellari
Release Data: 2009 – Porto Alegre e Garibaldi / RS
Nei Capellari: Voz, teclados, violão e MIDI